A mão invisível

 

 

Estou andando por um corredor desses de mercados populares todas as noites eu sonho com um desde que a minha empregada falou que os pobres, eles brigam para poder comprar mais cebolas na promoção, a senhora sabia? Eu estou andando por um corredor desses de mercados populares, eu procurei na internet eu não devia ter procurado, agora toda noite eu sonho com corredores latas sacos e cebolas peludas trocando a pele deixando a pele nos lugares por onde passam, deixando os pentelhos nas valas, nas gônadas não, nas gôndolas, nas mãos visíveis dos pobres, você conhecia essa história doutora essa história das cebolas quem gosta tanto assim de cebolas se ao menos as cebolas, espera, estou me precipitando, doutora, ainda não é a parte das cebolas.

Então eu estou andando por um corredor de mercado eu não devia ter procurado, estou andando não consigo andar entre tantas pessoas apertadas em um corredor pequeno cada vez menor pequenininho, menor ainda com tantas pétalas de pessoas e eu no meio, bulbo de cebola, e elas em volta suadas iguaizinhas apertadas atrás de uma promoção em camadas e eu no meio, sem perceber nada, as pessoas já estavam encaixadas guardando suas partes umas nas outras foi então que eu percebi, elas todas sem roupa, e eu quieta quietinha vestindo Prada, eu não tinha usado nada, e deve ser por isso que os pobres adoram brigar no mercado a Claudinha ela é minha empregada desde antes do governo Lula a Claudinha está certa, não tem nada melhor do que uma boa promoção.

Mas por algum motivo eu sou a pétala enraizada incapaz de ser para os outros camada eu tento perguntar como funcionam os mercados mas as pessoas não ouvem nada, doutora, as pessoas não ouvem nada é claro todas as suas cavidades estão acamadadas, sem falar nos meus sonhos os petistas é melhor nem falar sobre isso. Então eu sinto uma mão subindo minhas pernas eu sei a senhora deve estar cansada de ouvir meus sonhos mas dessa vez é diferente, doutora Cíntia, desde que a Claudinha me contou sobre as cebolas eu conheci os mercados pela internet eu sonho todos os dias com essa mão invisível subindo pelas minhas coxas me encontrando no meio de todas as pessoas, não é disso que eu estou reclamando não é disso.

Eu sinto a mão invisível separa os meus lábios vaginais a senhora se importa se eu disser assim lábios vaginais? Ninguém vê a mão nem eu vejo, eu só sinto a mão os meus lábios vaginais nos dedos e a mão invisível entra o primeiro o segundo o terceiro dedo na como é que eu vou dizer cavidade sexual cavidade sexo-vaginal? Entra o primeiro o segundo o terceiro dedo depois o quarto e o quinto a senhora se incomoda se eu disser como é que eu vou dizer a senhora prefere cavidade anal ou cavidade sexual secundária? Não sei se está ficando claro, três dedos na cavidade sexo-vaginal, dois dedos na cavidade sexual secundária pensando bem terciária porque bem, no cu, dois dedos no cu, é isso? É isso mesmo, um dois três quatro cinco dedos, cinco dedos, todos os cinco dedos e tudo bem a senhora já ouviu essa história quantas vezes mas espera a senhora nem imagina.

Um dedo dois dedos três dedos quatro dedos cinco dedos e tudo bem, a mão invisível do mercado tomando minhas pétalas e eu tentando não dar na vista e toda aquela gente junta nem vê nada, está preocupada em não deixar de ser camada será que eles também tem uma mão encaixada? De onde eu vejo eles estão fodidos, com o perdão da palavra. E justamente quando eu penso a mão invisível do mercado é minha toma o meu corpo um dois três dedos quatro cinco e pronto, cinco dedos entrando saindo, cinco dedos entram saem, cinco dedos entram cinco dedos saem, um dois três quatro cinco dedos entram, um dois três quatro dedos saem, espera, quatro dedos, é isso mesmo, quatro dedos saem andam por minhas coxas quatro dedos e é isso quatro dedos doutora quatro dedos eu é que pergunto para a senhora onde foi parar o quinto dedo?

Eu não devia ter procurado na internet desde que a Claudinha me contou das cebolas, foi assim eu entrei na cozinha fui pegar castanhas a cozinha é o território da Claudinha desde antes do governo Lula eu não passo lá ela até estranhou, eu pedi as castanhas ela largou a faca no balcão, eu perguntei o que é isso, era uma redondeza com uma duas três pétalas soltas não sei era arroxeado eu perguntei o que é isso Claudinha porque a redondeza se abria cheia de lábios e parecia, a senhora me desculpa o palavreado petista mas não era uma vagina não, não não, era uma buceta bem aberta bem buceta por todos os lados buceta radial, eu perguntei Claudinha isso é planta carnívora espero no mínimo que seja francesa Claudinha, e ela não dona Laura, isso é uma cebola, e eu não pode ser e ela é sim depois a cebola derrete mas na véspera ela é assim rechonchuda vaginal e faz a gente chorar, e desde esse dia eu sonho com toda aquela gente trepando em camadas, eu de dentro só vendo os pentelhos, as peças tão encaixadas, multidão imensa, acebolada, e eu chorando a minha própria cebola, pequena, coitada.

No sonho eu quero entrar nesse jogo doutora eu quero entrar nesse jogo no mercado eu quero ser fodida doutora eu quero brigar pelas cebolas, perder a pele contra as barbas. Eu quero mas eu fico ali bem quieta, guardada, sentindo os prazeres da mão, privilegiada, porque no fundo disso eu não quero nada eu só quero olhar toda essa gente fodida brigando por cebola eu gosto de olhar essa gente trepando em camadas, doutora, a senhora se importa só de falar eu fico excitada? E a verdade é que eu me senti traída, doutora, eu ia nos comícios e ficava imaginando como será o sexo barbudo marxista eu me senti traída, doutora, porque o marxismo não é só uma prática sexual, não, a senhora sabia disso? Eu fui enganada eu era inocente fui fazer História estudar a abertura dos mercados o PIB em alta enorme ereto e até o comunismo essa orgia menstruada mas agora eles querem se meter nas minhas mais profundas fantasias roubar o quinto dedo doutora, o que mais eles vão me roubar?

Quatro dedos, doutora, só pode ser um pesadelo eu não estou reclamando da mão invisível, eu adoro a mão invisível vem e realiza os meus desejos no mercado suado de cebolas mas quatro dedos eu sou obrigada a pensar eu não quero nem pensar onde foi parar o quinto dedo doutora, sem falar a minha mão a minha querida mãozinha invisível sem falar que todo esse tempo a minha mão invisível eu fiquei pensando e se todo esse tempo ela era uma mão esquerda e fingia cinco dedos, eu não sei como eu senti os cinco dedos e cada um deles eu senti mas está vendo doutora só pode ser um pesadelo eu sei, não posso ficar sempre culpando os outros eu sei meus sonhos são meus medos meu inconsciente eu sei doutora, eu sei, mas quatro dedos quatro dedos doutora quatro dedos não tem como não pensar doutora quatro dedos quatro dedos só pode ser o PT querendo me foder.

 

 

 

 

Desinteligência

 

 

O equipamento ainda está ligado? Vou ser sincero aqui com você. Olha veja bem: tem quem mata por gosto, tem quem mata por necessidade. Vamos dizer assim por exemplo, se um indivíduo incorre no procedimento de ameaçar a sua mãe, os seus filhos. Não sou eu quem estou dizendo isso, mas vamos dizer assim o indivíduo ameaça a sua família, qual o seu procedimento? Você se empenha em matar o indivíduo, você está me entendendo? E aí começa, o indivíduo tinha um cúmplice, você mata também, ele tinha um irmão vagabundo, um primo filho da puta, você começa e não para mais. Vamos dizer assim, não é correto, mas é errado você proteger sua família? Sua mãe? Seus filhos?

Olha veja, o meu trabalho é proteger o cidadão de bem, o trabalhador, você concorda comigo? Nós trabalhamos diuturnamente na manutenção ostensiva da ordem, no caso, da ordem cívica, para que o cidadão vamos dizer assim para que o trabalhador possa empreender o aproveitamento do seu final de semana, você está me entendendo? Na ocorrência do linchamento fomos solicitados para justamente não estarem ocorrendo as chamadas desinteligências, não estou dizendo os indivíduos são burros, não sou eu quem estou dizendo isso, nós também somos trabalhadores recebemos nosso salário, nós trabalhamos todos os dias na defesa dos indivíduos, no caso, das pessoas, nós arriscamos nossa vida vamos dizer assim todos os dias, eu arrisco minha vida eu sei o que é melhor, você concorda comigo?

O cidadão de bem entende o papel da polícia, o mundo está cheio de vagabundo você nem imagina quanto vagabundo tem nesse mundo, o cidadão de bem ele entende a necessidade da polícia, você percebe o cidadão é de bem ele age com cautela ele franqueia a entrada no interior dos locais dos supostos desentendimentos, está correto? Você, um cidadão de bem, você não perpetua a obstrução do nosso caminho, no caso, da justiça, você está me entendendo? Você sabe a polícia não é o inimigo, a rua cheia de vagabundos cheia de indivíduos maconheiros, polícia não é inimigo, você acredita tem indivíduos que supostamente pensam nós não estamos contra o povo, nosso trabalho é justamente o que? Proteger o cidadão de bem.

No caso do fato amplamente divulgado do linchamento, nós estávamos lá empreendemos o nosso dever os procedimentos de averiguação e guarda do local, no caso a praça General Costa e Silva. Nós fomos chamados cabe salientar pela sociedade, nós fomos chamados para a realização do procedimento de defesa do cidadão, nós fomos chamados pela sociedade que respeita e apoia o trabalho da nossa corporação, no caso gente de bem, de família, gente que entende a polícia não quer o mal de ninguém, não, quero dizer, de nenhum cidadão de bem, porque aí já é brincadeira, concorda comigo, campeão? Não dá para dar mole pra vagabundo não, vagabundo você dá mole ele mata sua família, rouba o celular do seu filho para comprar maconha, estupra sua filha pra depois virar rapper fazer tatuagem de Nossa Senhora e dizer a vida é louca, a vida é louca? Você está de brincadeira? Olha só de lembrar dar com o pé na fuça de vagabundo.

O que é que eu estava dizendo? Ah, o linchamento. No caso foi solicitado um contingente total de cinco viaturas para estarem adentrando ao local, a praça do general, e empreenderem a realização do procedimento de manutenção da ordem. Não sou eu quem decide isso, é a central. Foram realizados os procedimentos de estatística para a solicitação do contingente necessário, no caso cinco viaturas, para estarmos evitando as ocorrências, no caso, de violência. Ninguém quer impedir ninguém de se reunir, não, pelo contrário, ninguém vai impedir ninguém de fazer nada correto de forma ordeira, estou errado? Nosso trabalho é garantir a segurança do cidadão de bem. Infelizmente ninguém é perfeito, você concorda comigo? Infelizmente não foi possível lograr o controle total da situação, mas cabe salientar o constante empenho e trabalho de nossos oficiais, de nossa corporação, na realização do procedimento, só que ninguém é perfeito, você entende o que eu digo?

Vamos dizer assim por exemplo no caso do fato do linchamento, utilizamos o procedimento tático de controle de multidões, no caso de pessoas, trabalhando através do andamento da visualização estratégica das ocorrências e da utilização calculada correta de armamento cabe salientar não letal, no caso bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral, projéteis, bala de borracha e sprays, por exemplo. Olha veja bem todo o contingente se empenhou corretamente na proteção do indivíduo, porém tivemos a infelicidade de a aglomeração, essas coisas acontecem ninguém é perfeito você concorda comigo, tivemos a infelicidade a aglomeração resultou na ocorrência de conflitos, no caso dois, mas felizmente na ocorrência do fato do linchamento houve apenas um ferido.

O procedimento anterior à ocorrência foi dar uma geral nos indivíduos. Para lograr o controle de multidões nós fazemos no caso a averiguação dos indivíduos individualmente, para tomarmos o conhecimento do tipo de gente com que estamos lidando. Realizamos o deslocamento e o reposicionamento da frota, vamos dizer assim, para a inteligência e a contenção no caso de ocorrência de evacuação. Cabe salientar estavam presentes cerca de mil pessoas na ocorrência do linchamento da suspeita, no caso mulher, sexo feminino, cerca de trinta anos. Na ocorrência do fato do linchamento logramos nossa responsabilidade de defesa do cidadão, no caso a suspeita vamos dizer assim não é mais uma ameaça. É com grande satisfação que anuncio, em nome da corporação, houve apenas um indivíduo ferido, no caso homem, sexo masculino, cerca de quarenta anos. E ele passa bem.

O evento do linchamento ocorreu foi bem sucedido, cabe salientar eventos desse porte costumam resultar em grandes tumultos em desordem, mas a nossa corporação está preparada para o uso de armas, no caso não letais, e a tática de controle correto de multidões evitando no caso falecimentos vamos dizer assim desnecessários. Olha veja bem todo o contingente se empenhou, cabe salientar, logrou a realização estratégica de posicionamento e no final desse evento o saldo é absolutamente positivo, apenas um ferido, a corporação está de parabéns. Todos os cidadãos de bem voltaram para casa protegidos, esse é o nosso trabalho foi bem sucedido. Ao fim de mais um dia logramos aos cidadãos o direito de proteger a sua mãe, os seus filhinhos, vamos dizer assim, é errado? Claro que não, é o meu serviço.

Cabe salientar a inteligência da nossa corporação trabalha diuturnamente na averiguação, confronto e supostamente morte de vagabundos de todo tipo, não sou eu quem está dizendo isso, mas é o que eu sempre digo, quem não reagiu ficou vivo. Esse é o meu trabalho, um trabalho que resultou na tática lograda aqui nesse local no presente dia de hoje e que será levada adiante para as futuras ocorrências, no caso os eventos de linchamento. A frota foi estrategicamente posicionada evitando a evacuação da suspeita, no caso mulher, sexo feminino, cerca de trinta anos, sem documentação, cara de vagabunda, não sou eu quem estou dizendo, mas vamos dizer assim ela tinha uma cara de biscate, um cidadão tem o direito de defender sua família, estou errado? Tem quem mata por gosto tem quem mata por necessidade.

A frota foi estrategicamente posicionada para evitar a correria e fuga da meliante, que poderiam resultar em um número maior de cidadãos de bem feridos e na finalização mal sucedida do evento, no caso o linchamento, no caso a fuga da suspeita, no caso a filha da puta saindo com vida. Porque só pode ser mesmo uma filha da puta, você concorda comigo? Se não fosse vagabunda não ia ser linchada assim, a voz do povo é a voz de Deus, os cidadãos têm mesmo que defender sua família, veja bem eu nem sei o que a vagabunda fez, mas tenho certeza ela merece é surra pior, concorda comigo, ninguém apanha por estar se locomovendo para a igreja se o Brasil fosse um país sério, não era só soco chute e cuspe, não, não era só arrastar pelo asfalto puxar os cabelos sujar o chão cheio de sangue arrancar as roupas arrancar os membros um a um arrancar os cabelos, se o Brasil fosse um país sério esse tipo de gente por ocorrência desse tipo de gente o Brasil nunca que vai pra frente, você concorda comigo?

A orientação que nós damos aos cidadãos de bem é que constatada a suspeita, a necessidade de morte, a presença de risco para as famílias e para a ordem, nossa orientação é a averiguação do procedimento de limpeza do evento, no caso o linchamento. O ideal a utilização de aparelhos do Estado não é procedimento padrão, não sou eu quem estou dizendo isso, mas vamos dizer assim nem todo mundo tem a cabeça no lugar um homem tem o direito de lograr a defesa de sua família, está me entendendo? A orientação que nós damos aos cidadãos é o planejamento anterior do evento, para que eles possam empreender a limpeza do local e evitar supostos desentendimentos. Na ocorrência de eventos espontâneos, no caso esse linchamento, vamos dizer assim, a corporação dá toda a assistência a segurança necessária. Orientamos o cidadão de bem, vamos dizer assim, para evitar desinteligências, orientamos o cidadão de bem a deglutição e a digestão da suspeita. Por isso vocês não encontraram o corpo. Respondi a pergunta?

 

 

[imagens ©alex timmermans]

 

 

 
 
Sheyla Smanioto. Paulista, de família meio baiana meio italiana, aquariana, cresceu em Diadema/SP, passou a adolescência em Caieiras/SP, foi para a Unicamp estudar literatura (é mestre em Teoria e História Literária) e hoje em dia mora em São Paulo/SP. Autora do livro de poemas Dentro e folha (Dulcineia Catadora, 2012) e do romance Desesterro (a ser publicado em 2015), vencedor do Prêmio Sesc de Literatura. Mais: sheylasm.com.