Para assistir aos curtas, clique nas imagens. Mas é preciso ter o plug-in Windows Media Player na versão 9. Na dúvida, atualize o "player" agora, a partir daqui. Dica: Para aumentar a imagem do filme, clique com o botão esquerdo do mouse sobre a imagem na opção "zoom" ("tela inteira", "50%", "100%" e "200%").
 
 
O Brinco - Ficção. Uma teia de relações clandestinas é desmascarada por um simples brinco que vai parar na orelha errada. Baseado num conto de Luis Fernando Verissimo. De Flávia Moraes, 1989, com Carlos Moreno, Flávio de Souza e Raul Barreto.
 
A Sauna - Ficção. Um pai de família não resiste a tentação e trai sua mulher. O problema é que ele não esperava que aquela noite de dor e prazer pudesse mudar todo o rumo de sua vida. De Marco Abujamra, 2003, com Bruce Gomlevsky, Expedito Barreira, Fernanda Bond, Pedro Gomlevsky, Samir Abujamra, Thaís Tedesco e Yasmim Gomlevsky.
 
Mentira - Ficção. Um marido pacato e fiel percebe que uma mentira cabeluda pode ser mais segura que a verdade inocente. Baseado num conto de Luis Fernando Verissimo. De Flávia Moraes, 1989, com Ellen Helene e Roney Fachini.
 
Cheque Mate - Ficção. Uma verdadeira aula sobre a ecologia do dinheiro, demonstrando o ciclo de vida de um cheque que roda por todas as mãos de uma pequena cidade do interior e desaparece... sem virar dinheiro. De Ricardo Bravo, 1996, com Paulo José e Zezé Polessa.
 
Morte - Ficção. Casal prepara-se para a "grande viagem" não esquecendo as flores, a música, a bagagem: tudo nos mínimos detalhes. De José Roberto Torero, 2002, com Laura Cardoso e Paulo José.
 
A Alma do Negócio - Ficção. A propaganda é a alma do negócio ou o negócio é a alma da propaganda? Um perfeito casal-propaganda leva uma vida feliz e tranqüila até descobrir o que seus maravilhosos produtos podem fazer muito mais do que prometem. De José Roberto Torero, 1996, com Carlos Mariano e Renata Guimarães.
 
Dona Cristina Perdeu a Memória - Ficção. Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida. De Ana Luiza Azevedo, 2002, com Lissy Brock e Pedro Tergolina.
 
Ilha das Flores - Documentário. Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho. De Jorge Furtado, 1989, com Ciça Reckziegel.
 
Era Uma Vez no Tibet - Ficção. Um ocidental se afasta do mundo e busca retiro espiritual com seu mestre em um monastério no Tibet. De Roberto Maya, 1993, com Antônio Fagundes e Osmar Prado.
 
3 minutos - Ficção. Três minutos. O tempo de deixar um recado. De passar o bastão e correr 1600 metros. De cozinhar um ovo. O tempo de tomar uma decisão que pode mudar sua vida, antes que caia a ficha. De Ana Luiza Azevedo, 1999, com Lisa Becker.
 
BMW Vermelho - Ficção. Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados... De Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos, 2000, com Otávio Augusto, Denise Weinberg e Gabriel Priolli.
 
O Poço - Ficção. O encontro inesperado entre dois irmãos traz à tona recordações da infância: é possível que uma mágoa que durou uma vida inteira possa ser um engano? De Tarcísio Lara Puiati, 2002, com Luiz Fernando Guimarães, Marcelo Brou, Kikito Junqueira e Jardel Rocha.
 
Negócio da China - Ficção. O negócio é da China, mas o trambique é brasileiro... Antiquário passa seus domingos percorrendo as fazendas do interior de Minas Gerais em busca de negócios fáceis. Profissão de antiquário e inspetor da Saúde Pública? Aí tem coisa! De João Vargas Penna, 1995, com Roberto Franco e Antonio Naddeo.
 
A Revolta dos Carnudos - Ficção. Neste mundo de aparências, pacientes de uma clínica de emagrecimento se revoltam e resolvem provar que podem ser felizes do jeito que são. O estopim do movimento é a secreta paixão do galã diretor da clínica por uma das cheinhas pacientes. De Eliana Fonseca, 1991, com Eliana Fonseca, Edson Celulari e Gerson de Abreu.
 
Dalmar e Rosália - Ficção. Dalmar acorda cedo e dorme, como a maioria, à noite. Rosália dorme o dia inteiro e sai para trabalhar quando a luz do sol já se foi. O destino se encarrega de realizar um encontro que parecia impossível entre os dois personagens. De Bel Bechara e Sandro Serpa, 2001. Com Beth Grandi, Bya Braga, Chico Pelúcio, Herbert Tadeu, Dominique de Bisceglie e Francisco Aníbal.
 
Banquete - Ficção. Dois mendigos sentam-se à frente de um restaurante de luxo e comem as comidas que são jogadas no lixo, conversando sobre elas e listando os pratos servidos ali e em outros restaurantes da categoria. De Marcelo Laffitte, 2002, com José Wilker e Norma Bengell.
 
Deus é Pai - Animação. Após milhares de anos de convivência, a relação de Deus com seu amado filho, Jesus, sofreu um inevitável desgaste. Para melhorar a relação, uma terapeuta passará por maus bocados... De Allan Sieber, 1999. Com Otto Guerra, Edu K e Denise Garcia. Homenagem Porta-Curtas ao Dias dos Pais: acerto de contas entre pai e filho mais famosos da História da Humanidade.
 
Alma em Chamas - Animação. Um bombeiro é envolvido num caso de amor incendiário ao resgatar uma mulher fogosa de um edifício em chamas. A fumaça e o calor os envolve num clima de paixão e sexo irresistíveis, com conseqüências terríveis. Quem brinca com fogo... De Arnaldo Galvão, 2000, com Marisa Orth e Paulo Ivo.
 
Os Idiotas Mesmo - Animação. Uma fábrica de cigarros decide lançar uma nova marca de cigarro no mercado, o Relax 3000. Entra em ação uma equipe de publicitários. Milhares de dólares envolvidos, milhares de reuniões, milhares de esporros e um cheiro de merda no ar. De Allan Sieber, 2000, com Allan Sieber, Edu K, Denise Garcia, Paulo César Pereio, Paulo Betti, Maria Ribeiro e Berna Ceppas.
 
Sonetos - Experimental. Uma seleção de sonetos do poeta Avelino de Araujo propõe, de forma crítica e poética, uma reflexão sobre a situação econômica e social de diversos países da América Latina. De Eduardo Baggio e Carlos Rocha, 2002.