Adriana Moura, Everything about angels, p/b com viragem, 30x40 cm, 1998
 
 
 
Adriana Moura é formada em Jornalismo pela UFMG. Colaboradora da revista A Palavra (1999). Primeiro lugar no Concurso Descobrir BH – Fotografia, PBH e Rede Globo (1995). Participação em diversas individuais e coletivas, entre outras, no projeto em dupla com o artista plástico Fernando Lucchesi — Memória, Flutuação, Altar (1998).
 
 
 
Cláudio Nadalin, s/título, viragem sépia, 30x40 cm, 1998

 

Cláudio Nadalin é formado em Comunicação Visual, pela Fundação Mineira de Arte/FUMA (1989). Dentre as suas premiações, vale destacar o Primeiro Prêmio O Grito da Fotografia, Santa Luzia, MG (1999). Realizou e participou de vários cursos, oficinas e exposições na área, algumas focadas no fotojornalismo.
 
 
 
Cristiano Quintino, vulto no viaduto de Santa Tereza/BH/MG, segunda-feira, 50x60 cm, 1991
 
 
 
Cristiano Quintino nasceu em Belo Horizonte, em 1951. Dentre as suas premiações, destacou-se como vencedor do Primeiro Concurso de Fotografia do Banco do Brasil, Rio de Janeiro, RJ (1978). Fotógrafo convidado da Fundação Bienal de São Paulo, SP. Participação em várias exposições, entre elas, no 4º Mês Internacional da Fotografia, São Paulo, SP e Festival de Inverno da UFMG, Ouro Preto, MG (1999).

 

Cyro José, Pelas Montanhas de Minas, destaque do motivo, 1999
 
 
 
Cyro José nasceu em Formiga, MG, em 1949. Fotógrafo profissional, formado em Análise de Sistemas. Possui curso de extensão na UFMG. Em 1995, participou do projeto Babel, iniciado no SESC Pompéia, São Paulo, SP. Participou de várias exposições individuais e coletivas pelo Brasil. Especialista em fotografias ecológicas e paisagens da natureza. Fez o levantamento fotográfico dos Parques Florestais de Minas Gerais.

 

i
Daniel Mansur, s/título, p/b, 30x40 cm, 1999

 

Daniel Mansur nasceu em Belo Horizonte, em 1963. Fotógrafo publicitário. Formado em Publicidade pela PUC Minas. Atua no mercado fotográfico desde 1986. Participou de várias exposições individuais e coletivas pelo Brasil, Argentina, México e Espanha. Tem fotos publicadas nas principáis revistas do país, internet, CDs, e livros de artes plásticas.
 
 
Juninho Motta, paraíso, p/b, 35x46 cm, 1990
 
 
 
Juninho Motta foi monitor na Escola de Belas Artes/UFMG (1988/91). Monitor de fotografia em vários Festivais de Inverno da UFMG. Dentre as suas premiações, destaca-se o 1º lugar no Concurso Metrópole (1989) e o Prêmio Viagem ao Arquipélago Fernando de Noronha. Dentre as várias exposições das quais participou: O Passageiro, Banco Itaú, São Paulo, SP (1990) e Nuvens, Galeria Corpo, Belo Horizonte, MG (1999). Participação em inúmeras coletivas e livros de fotografia, entre eles o Neo Vanguarda: BH anos 60.
 
 
 
 
                                                                                                                                             >>> parte 2