Notas
 
 
 

1  AUDEN, W. H. Ler. In: ___. A mão do artista. p. 31.

 

2 BOSI, A. Imagem, discurso. In: ___. O ser e o tempo da poesia. p. 20.

 

3 PINTO, J. A. Concretismo no Ceará (Prefácio). In: LEÃO, P. H. S. Concretemas. p. 11-12.

 

4 BRASIL, A. A poesia cearense do século XX. p. 171-173.

 

5 ALMEIDA, R de. Idílio cearense. Jornal O Povo, Fortaleza, 27 set. 1997. Caderno Sábado, p. 7.

 

6 BARROSO. A. G. A poesia concreta no Ceará. In: Revista de Cultura Vozes,  v. 71, n. 1. p. 33, jan./fev. 1977.

 

7 PINTO, J. A. Concretismo no Ceará. (Prefácio) In: LEÃO, P. H. S. Op. cit. p. 21-22. 

8 PINTO, J. A. Op. cit. p. 29-30.

 

9 GONÇALVES, N. Ilha da canção. In. MACEDO, D. (Org.). Op. cit. 85.

 

10 GONÇALVES, N. Op. cit. p. 87.

 

11 SOUZA, J. H. de. A erótica de Pedro Henrique Saraiva Leão. In. MACEDO, D. (Org.). Op. cit. p. 73.

 

12 PIEIRO, J. Teoremas de Panaplo à aritmética do verso em PHSL. In: MACEDO, D. (Org.). Op. cit. p. 56.

 

13 CARVALHO, F. Poesia de hoje e sempre. In: MACEDO, D. (Org.). Op. cit. p. 43.

 

14 GUILHERME, F. Um livro diferente. In: MACEDO, D. (Org.). Op. cit. p. 65.

 

15 MARTINS, F. Algumas anotações para um erro certo. In: MACEDO, D. Op. cit. p. 22.

 

16 MONTENEGRO,  P. P. A obra científica e literária de Pedro Henrique Saraiva Leão. In: MACEDO, Dimas       
    Org.) Tempo e antítese. p. 98.

 

17 PAZ, O. O desconhecido de si mesmo — Fernando Pessoa. In: ___. Signos em rotação. p. 208.

 

18 KANT apud INWOOD, M. Dicionário Heidegger.  p. 72.

.

:: fechar janela ::